Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Limma diz que Júlio Arcoverde vai assumir a CCJ conforme acordo

"Quando combina regimento com entendimento tudo dá carto, sem dificuldades”, afirmou Limma ao GP1.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma (PT) disse ao GP1 na última sexta-feira (24), que está tudo encaminhado para que o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) assuma a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi, ora ocupada pelo parlamentar também do Progressistas, Wilson Brandão que assumiu a Secretaria de Mineração do Estado.

O petista afirmou que os entendimentos precisam ser respeitados e que, por isso, será seguido o acordo para que a CCJ permaneça sob o comando do PP.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“O entendimento está apontado para que o deputado Júlio Arcoverde seja [o novo presidente], conforme nós encaminhamos anteriormente. Somos defensores do cumprimento dos acordos que a gente faz em qualquer situação na Alepi. A Assembleia é uma Casa de entendimento. Quando combina regimento com entendimento tudo dá carto, sem dificuldades”, afirmou Limma.

O deputado estadual falou ainda sobre as desavenças detectadas na base de sustentação do governador Wellington Dias (PT)-PI) e assegurou que isso está dentro da normalidade, haja vista, a grande quantidade de aliados que o Governo conta hoje.

“Na política nunca se resolve tudo. A gente resolve uma coisa aqui e aparecem dez. De modo geral tem um bom entendimento. Pode haver um desconforto ali e outro aqui, mas, considero isso normal dentro da estratégia com uma base grande, com vários partidos. Isso é normal [os contratempos]”, finalizou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que Alepi aguarda posição de Brandão sobre CCJ

Impasse no PP adia pedido de exoneração de Wilson Brandão da CCJ

Wilson Brandão vai renunciar a CCJ e confirma Arcoverde na presidência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.