Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Limma diz que vai trabalhar pelo consenso na eleição da Alepi

“Não podemos descartar [apoio a Themístocles], mas, existe uma tendência forte de apoio ao deputado Hélio Isaías. O que queremos é alcançar o consenso", disse Limma.

O deputado estadual Francisco Limma (PT-PI) conversou com o GP1, nesta quarta-feira (26), sobre o fato de a deputada estadual Flora Izabel (PT-PI) ter declarado apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), que tenta seguir no cargo por mais um biênio. Limma não descartou a possibilidade de votar em Themístocles, mas, afirmou que a prioridade do PT é votar em bloco, com tendência acentuada de apoio ao deputado Hélio Isaías (Progressistas), que está como candidato ao comando da Alepi.

Francisco Limma falou ainda que essa decisão só será deliberada em janeiro de 2019 e afirmou que o apoio de Flora ao presidente atual do parlamento piauiense, não interfere na definição da bancada petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“O PT pretende votar em bloco, mas, se não tiver consenso, podemos ser liberados, até porque ao final, o voto acaba sendo individualizado. Só em janeiro isso será definido. O PT vem costurando um acordo com o PP e outros partidos visando buscar um consenso para dirigir e modernizar a Alepi. Não existindo o consenso o PT vai reunir a sua executiva em janeiro de 2019 e a tendência é votar no deputado Hélio Isaias. O PT sempre vota em bloco e segue as orientação das suas instâncias partidárias”, disse o petista que ao ser questionado se o PT poderia apoiar Themístocles, respondeu: “Não podemos descartar, mas, existe uma tendência forte de apoio ao deputado Hélio Isaías. O que queremos é alcançar o consenso”.

Quanto a deputada Flora, Limma disse que a decisão da companheira não vai prejudicar as conversações do partido. “Não acredito que a decisão dela venha atrapalhar as conversações da bancada. Neste momento, qualquer parlamentar do Partido, inclusive, a deputada Flora podem emitir a sua posição, até que as instâncias tomem as decisões e encaminhamentos. Até que aconteça a eleição tudo é possível mas, a avaliação que faço nesse agora e que precisamos eleger alguém que trabalhe melhor a modernização e transparência na Alepi. Estamos esperando o retorno do deputado Fábio Novo, que está em viagem, para dialogarmos sobre isso”, concluiu.

Vídeo

A deputada Flora Izabel gravou um vídeo declarando apoio a Themístocles Filho, onde ela afirmou que o emedebista é o consenso na disputa pela presidência da Alepi.

NOTÍCIA RELACIONADA

Flora Izabel declara apoio a Themístocles para presidente da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.