Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Limma responde reclamação de Wilson Brandão sobre secretaria

"Todo mundo sabe que este ano de 2019 é atípico por conta dessa situação nacional, da inanição da economia", disse Limma.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Francisco Limma (PT), respondeu à reclamação do também deputado Wilson Brandão (PP) que, durante entrevista ao GP1 na última segunda-feira (21), disse que para retornar à Secretaria de Mineração será necessário a estruturação da pasta para que ele possa desenvolver um bom trabalho. Brandão disse ainda que levou a demanda ao governador Wellington Dias (PT-PI).

Em resposta, Limma disse nessa terça-feira (22) que esse tipo de situação é normal, sobretudo, diante da crise que o País vem atravessando. Ele afirmou ainda que todo final de ano, é comum esse tipo de contratempo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“É normal que no final do ano, se tenha dificuldades orçamentárias. Todo mundo sabe que este ano de 2019 é atípico por conta dessa situação nacional, da inanição da economia. Todos os estados tiveram problemas. Mas são acertos que vão acontecendo no decorrer da gestão”, finalizou o líder do Governo.

Limma também voltou a falar sobre o impasse entre os deputados titulares e os suplentes e afirmou que existe um entendimento quase que bilateral entre as partes. Para ele, não faz sentido os ‘donos’ das cadeiras na Assembleia retornarem para as secretarias e precisarem voltar para Alepi semanas depois para votação da Lei Orçamentária.

“Alguns parlamentares estão demonstrando interesse de participar da discussão e votação do PPA e da Lei Orçamentária, portanto, essa lei já chega aqui agora até o dia 31 de outubro. Eu entendo que não tem sentido sair e 20, 30 dias depois retornar. Mas, esse é um entendimento quase que bilateral entre os parlamentares titulares e os suplentes”, disse Limma.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wilson Brandão faz exigência a Wellington para retornar à secretaria

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.