Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lindomar Castilho diz que ida de PMs ao Ceará não prejudicará Piauí

O comandante da Polícia Militar do Piauí defende a ideia de integração entre as forças policiais do Brasil.

Nesta semana, o Piauí enviou agentes penitenciários e mais de 20 policiais militares ao Ceará para somar às forças de todo o Brasil no combate à criminalidade no Estado. A ação também faz parte da execução do plano de segurança que foi criado durante uma reunião entre os governadores do Nordeste do país no dia 06 de março de 2018 em Teresina.

O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, explicou ao GP1 que o envio dos oficiais não prejudicará a segurança do Piauí. Para ele, é necessário que haja uma integração das forças policiais como forma de combater o crime à nível nacional, visto que ele não acontece mais de forma isolada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

“Hoje, o que se busca no Brasil é a integração das forças policiais. Ninguém atua mais isoladamente. Nós temos mesmo é que atuar em conjunto. Tanto é que será inaugurado um centro integrado de inteligência regionalizado do Nordeste lá em Fortaleza, exatamente para buscar forças. Porque hoje o crime não é mais regional, é nacional. Então, nós temos que conhecer as regiões, compartilhar informações e nada melhor do que estarmos juntos nesta operação. Então, é buscar saber o que está acontecendo lá para evitar que aconteça aqui”, pontuou o coronel.

Os policiais militares que irão atuar no Ceará fazem parte do Comando Especializado. Na manhã desta terça-feira (08), o secretário de segurança pública, coronel Rubens Pereira, ressaltou que a atuação dos oficiais no Estado vizinho não irá atrapalhar as operações que seguem ocorrendo na Capital e no interior do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.