Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Liverpool de Valença vence e conquista Campeonato Intermunicipal

O certame foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes de Picos e contou com doze equipes amadoras.

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal com o Piauí Rosário, de Oeiras, o Liverpool de Valença venceu por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas de Futebol Amador. A competição foi promovida pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Esportes, e contou com a participação de doze equipes representando onze cidades.

A partida decisiva foi realizada na noite de ontem, 10, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros entre as equipes do Piauí Rosário, de Oeiras, e Liverpool, de Valença do Piauí. Previsto para as 20 horas o jogo somente começou as 20h30 e foi bastante equilibrado, com chances de gols para os dois times. Um público razoável acompanhou o jogo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Liverpool, de Valença do Piauí, conquistou o títuloLiverpool, de Valença do Piauí, conquistou o título

Após um empate sem gols na primeira etapa, a equipe do Liverpool de Valença abriu o marcador aos 25 minutos do segundo tempo numa cobrança de falta. Atrás no placar o Piauí Rosário de Oeiras reagiu, passou a pressionar o adversário e empatou o jogo aos 35 minutos numa cabeçada do zagueiro Fábio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Piauí Rosário, de Oeiras, ficou com o vice-campeoantoPiauí Rosário, de Oeiras, ficou com o vice-campeoanto

Como a partida terminou empatada e não havia previsão de prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e o Liverpool de Valença venceu por 5 a 3. O atleta Doutor, o quarto a bater pela equipe do Piauí Rosário, de Oeiras, desperdiçou a cobrança que foi defendida pelo goleiro Marcelo. Com isso a equipe valenciana conquistou o título do Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas.

Premiações

Além da taça e medalhas para os atletas, o Liverpool levou como prêmio pela conquista do título a quantia de sete mil reais. O Piauí Rosário, de Oeiras, recebeu três mil reais pelo vice-campeonato. O artilheiro da competição foi o centroavante Franzê, do Liverpool, que anotou nove gols, enquanto que o craque do campeonato foi o meia Cássio, também do Liverpool.

O Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas teve início em Junho deste ano e reuniu doze equipes de onze cidades, incluindo a sede Picos, que contou com dois representantes. Os demais times eram dos municípios de Oeiras, Vila Nova do Piauí, São João da Canabrava, Campo Grande do Piauí, Floriano, Campinas do Piauí, Paulistana, Valença do Piauí, Itainópolis e Aroeiras do Itaim.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.