Fechar
GP1

Entretenimento

Lives desta segunda têm Raimundos, Planet Hemp e Metallica

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, diversas bandas se reuniram para não deixar a data passar em branco, confira a programação!

Nesta segunda-feira (13) é celebrado o Dia Mundial do Rock e algumas bandas se reuniram para animar a data, que está um tanto diferente dos anos anteriores. Desde a última sexta-feira estão sendo transmitidos festivais com shows e apresentações que marcaram o gênero musical, evento que reúne também bandas brasileiras de rock como Matanza, Sepultura, Angra, Titãs, Os Mutantes e Massacration.

Anualmente o dia do rock é celebrado nesta data que foi escolhida em alusão ao Live Aid, um megaevento que aconteceu neste dia no ano de 1985. Na época, milhares de pessoas puderam assistir Phil Collins, Queen, Mick Jagger, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, US, Led Zeppelin, Dire Straits, Scorpions entre vários outros artistas aclamados.

  • Foto: Reprodução/InstagramLives de hoje têm Raimundos e reprise do MetallicaLives de hoje têm Raimundos e reprise do Metallica

Confira a programação de hoje

Algumas serão lives em tempo real e outras funcionam como reprises de shows e eventos históricos, que vêm sendo transmitido desde a última sexta-feira em alusão ao dia do rock. Até o momento, os seguintes eventos foram confirmados:

18h00: A banda punk Cólera e a hardcore Gritando HC serão umas das atrações do Especial Dia do Rock na página do Facebook da Casa de Cultura São Mateus. Link

20h00: O Festival Planeta Brasil reunirá duas bandas brasileiras, Planet Hemp e Raimundos. A transmissão poderá ser acompanhada pela plataforma do Youtube do festival e através do canal 500 da Claro TV. Link

20h00: Que tal uma live literária e cultural? O escritor e guitarrista da banda Viper, Felipe Machado, e Oscar Garcia, especialista em literatura e bibliotecário da escola Sesi, participam nesta segunda-feira de uma live que vai dialogar sobre literatura e rock. A transmissão será feita no Instagram da editora Sesi-SP. Link.

21h00: Todas as segundas-feiras a banda americana de trash metal Metallica vem disponibilizando na íntegra shows históricos do grupo em sua conta do YouTube, é uma ótima live para agregar na programação de hoje. Link

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.