Fechar
GP1

Piauí

Lixo Legal: 56% dos municípios não respondem questionário do MPF

Dos ofícios encaminhados às 224 cidades, 44% apresentaram resposta ao formulário, sendo que desse total, 3% apresentaram o formulário de maneira incompleta e os demais não apresentaram inform

O Ministério Público Federal no Piauí divulgou, nesta terça-feira (03), que mais da metade dos municípios não respondeu ao formulário eletrônico encaminhado pela instituição para diagnóstico da situação do gerenciamento de resíduos sólidos urbanos. Com isso, o MPF reiterou, na última semana do mês de agosto, os ofícios aos municípios que não responderam ao formulário.

Dos ofícios encaminhados pelo órgão ministerial aos 224 municípios, 44% apresentaram resposta ao formulário, sendo que desse total, 3% apresentaram o formulário de maneira incompleta e os demais, 56%, não apresentaram informações até a presente data.

A ação contemplada é uma das etapas do Projeto Lixo Legal que tem o objetivo de diagnosticar o estágio de implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos nos municípios piauienses, visando orientar as ações do MPF na defesa do Patrimônio Público e do Meio Ambiente.

Ainda de acordo com o MPF, o órgão reconhece o empenho por parte dos municípios que apresentaram as informações e aguarda o recebimento dos demais, considerando a relevância social e ambiental do levantamento realizado.

NOTÍCIA RELACIONADA

MPF notifica municípios do Piauí sobre gerenciamento de resíduos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.