Paulistana - PI

Locutor acusado de tentar matar esposa é encontrado morto em Paulistana

Para a Polícia Militar, Francisco de Assis acreditava que a esposa tivesse morrido e acabou ceifando a própria vida.

Brunno Suênio
Teresina
06/07/2019 16h14 - atualizado 16h22

O corpo do locutor identificado como Francisco de Assis Evangelista, 21 anos, foi encontrado no fundo de uma residência, na zona rural de Paulistana, na noite dessa sexta-feira (05).

De acordo com o comandante do Grupamento de Policiamento Militar de Betânia do Piauí, cabo Maurílio Coelho, a esposa de Francisco procurou a PM na última quinta-feira (04), dando conta que Francisco de Assis havia tentado matá-la com golpes de faca, que atingiram suas costas. Ao perceber a gravidade do caso, ela foi encaminhada para o Hospital de Paulistana, onde foi feito o exame de corpo de delito.

“No dia seguinte, ela nos procurou para a gente ir até a residência em que o casal morava para que pudesse buscar os pertences dela e da filha de 4 anos. Quando chegamos lá, estava tudo do jeito que ela deixou, inclusive, a faca usada por ele. Então retornamos e ela foi procurar ele na localidade Rapador e tentar saber para onde ele foi. Já durante a noite, uma pessoa nos comunicou que tinham encontrado o corpo dele no fundo da propriedade de um dos seus familiares, enforcado, distante uns 600 metros da casa”, explicou.

O local foi isolado pela Polícia Militar, que acionou a Polícia Civil a fim de realizar a perícia. “O corpo foi encaminhado para o Hospital Regional de Paulistana para a realização do laudo cadavérico e, em seguida, foi liberado para a família”, pontuou. Para a Polícia Militar, Francisco de Assis acreditava que a esposa tivesse morrido e acabou ceifando a própria vida.

"Ela está muito abalada, pensava que ele tinha fugido para a casa da mãe, mas achamos todos os documentos dele e suspeitamos da situação. Os dois são de Betânia do Piauí, mas o caso aconteceu na localidade Rapador, município de Paulistana", finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem tenta matar a esposa e comete suicídio em Betânia do Piauí

Mais conteúdo sobre: