Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Loja é arrombada no centro de Teresina e bandidos tentam levar cofre

Dois bandidos foram presos em flagrante, mas outro conseguiu fugir com os materiais roubados em um carro. Na ação os bandidos tentaram levar um cofre, que acabou sendo deixado na calçada.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Bandidos reviraram a loja AVMAQ Bandidos reviraram a loja AVMAQ
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Roberto Santos, dono da loja AVMAQ Roberto Santos, dono da loja AVMAQ
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Cofre da loja AVMAQ foi deixado pelos bandidos Cofre da loja AVMAQ foi deixado pelos bandidos
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Loja AVMAQ vende máquinas Loja AVMAQ vende máquinas
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Bandidos reviraram a loja AVMAQ Bandidos reviraram a loja AVMAQ
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Capitão Mábio Cardoso Capitão Mábio Cardoso
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Roberto Santos, dono da loja AVMAQ, encontrou a loja revirada pelos bandidos Roberto Santos, dono da loja AVMAQ, encontrou a loja revirada pelos bandidos
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Bandidos vasculharam os objetos da AVMAQ Bandidos vasculharam os objetos da AVMAQ

A Loja AVMAQ, que vende máquinas e produtos industriais, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (26) na Rua Simplício Mendes, no Centro de Teresina. Dois bandidos foram presos em flagrante, mas outro conseguiu fugir com os materiais roubados em um carro. Na ação os bandidos tentaram levar um cofre, que acabou sendo deixado na calçada.

Segundo informações do capitão Mábio Cardoso, da Codan do 1º Batalhão da Polícia Militar, a mesma loja passou por uma tentativa de arrombamento na última segunda-feira (23) e nessa quinta-feira uma equipe estava realizando patrulhamento no Centro quando identificou que a loja estava sendo novamente arrombada.

“Na madrugada de domingo para segunda houve uma tentativa de arrombamento neste mesmo estabelecimento. Conseguiram quebrar dois cadeados, mas não adentraram. A tentativa de furto foi frustrada. O dono do estabelecimento esteve aqui, mas nada foi subtraído. Na madrugada de quarta para quinta, eles voltaram, e dessa vez conseguiram adentrar. Arrebentaram a porta, entraram no estabelecimento e levaram alguns pertences. Uma equipe nossa chegou no momento e conseguiu deter dois indivíduos, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes”, afirmou o capitão Mábio.

O dono da loja, Roberto Santos, afirmou que os bandidos levaram vários materiais e ainda deixaram o seu estabelecimento destruído durante a ação. Ele acredita que alguém encomendou aos bandidos as suas máquinas.

“Eles primeiro tentaram arrombar uma porta e não conseguiram, aí foram para outra porta e conseguiram. Eles devem ter entrado por volta de 2h30 e tinha um carro, um Doblô, que eu acredito que seja o que encomendou a mercadoria e que botou os caras para roubarem. Eles conseguiram levar três motosserras e uma roçadeira. Também levaram uma TV, e deixaram do lado de fora um cofre que é grande, antigo e pesado. Temos um equipamento de transportar peso e acho que botaram em cima dele para trazer aqui para fora [o cofre]. Eles também fizeram uma grande bagunça aqui dentro, acho que procurando dinheiro, mas o que levaram foi só uns trocados”, afirmou Roberto Santos.

Ele ainda disse que o fechamento do comércio devido a pandemia do coronavírus tem prejudicado a sua empresa e que devido a falta de segurança, precisa conferir todo dia a situação da sua empresa.

“Eu discordo do comércio estar fechado, pois são poucos casos aqui [de coronavírus], e os empresários precisam pagar os impostos e os funcionários no final do mês então não é brincadeira para um empresário pequeno, mas eu sei que a pandemia não é boa, mas está ruim, pois todo dia a gente tem que vir olhar a loja”, destacou Roberto Santos.

Aumento nos arrombamentos

O capitão Mábio Cardoso afirmou que tem sido registrado um aumento nos arrombamentos, mas que a polícia tem realizado rondas principalmente de madrugada para coibir esse tipo de crime.

“As tentativas de arrombamento pela madrugada aumentou, isso é fato. Muitas tentativas não consumadas, diante disso, em consonância com o tenente Lacerca e o tenente Rodrigues, colococamos efetivos na madrugada para coibir a violação de estabelecimentos comercias”, explicou o capitão.

Ele ainda destacou que muitos dos arrombamentos no Centro são praticados por moradores de rua e que faltam políticas públicas voltadas para esse grupo. “Esses arrombamentos que acontecem de madrugada [no Centro de Teresina] são quase sempre praticados por moradores de rua, a maioria, então vejo como problema social, como políticas públicas, um problema que a gente não está sabendo lidar, pois são pessoas que não tem para onde ir”, afirmou Mábio Cardoso, da Codan do 1º Batalhão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Loja Amazonas Decorações é alvo de criminosos em Teresina

Homem é flagrado pela PM furtando loja no bairro Dirceu

PM vai aumentar policiamento no centro de Teresina após arrombamentos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.