Fechar
GP1

Entretenimento

Lucas Lucco revela que se afastou da TV após síndrome do pânico

O artista desenvolveu síndrome de Burnout e síndrome do pânico devido ao estresse do trabalho.

O cantor e ator Lucas Lucco revelou durante a gravação do programa Tamanho Família que deu uma pausa nas novelas por problemas de saúde. O artista desenvolveu síndrome de Burnout e síndrome do pânico devido ao estresse do trabalho.

Lucas esteve na telona de 2015 a 2017, quando fez parte do elenco de Malhação, além de participações em Rock Story e Sol Nascente. Ele conciliava as gravações com a rotina de shows e acabou tendo problemas de saúde. "Tive uma síndrome de Burnout e isso levou a uma depressão com síndrome do pânico”, disse.

  • Foto: Divulgação/ TV GloboCantor Lucas LuccoCantor Lucas Lucco

A Síndrome de Burnout é ocasionada devido a um estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho. A síndrome tem como sintomas o desânimo acentuado, sentimentos de incapacidade ou inferioridade, exaustão física e emocional, ansiedade, falta de motivação e de criatividade.

O cantor então resolveu dar uma pausa na carreira como ator e ficar longe das novelas. "Gravar novela é uma coisa que eu faria 300 mil vezes, continuaria fazendo. Mas os shows aos fins de semana pesam muito, então comecei a sentir essas coisas (Burnout e síndrome do pânico). Hoje, vejo como foi tudo muito válido e serviu para me estruturar, para minha reaproximação com Deus", declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.