Fechar
GP1

Bertolínia - Piauí

Luciano Fonseca é acusado de usar ambulância de Bertolínia para pagar dívida

Segundo a polícia, o veículo foi dado como pagamento de uma dívida pessoal do prefeito Luciano Fonseca a fazendeiros, em 2015.

A Polícia Civil de Uruçuí, através do delegado Bruno Ursulino, localizou na tarde desta quinta-feira (14), uma ambulância da prefeitura de Bertolínia que, segundo a polícia, foi dada como pagamento de uma dívida pessoal do prefeito Luciano Fonseca a fazendeiros, em 2015.

O veículo foi encontrado em uma fazenda localizada na zona rural do município de Landri Sales. A Polícia Civil de Uruçuí contou com o apoio da Delegacia Regional de Guadalupe.

  • Foto: Facebook/Luciano FonsecaPrefeito Luciano FonsecaPrefeito Luciano Fonseca

O delegado Bruno Ursulino explicou como tudo aconteceu: “As informações preliminares que nós temos aqui é que o prefeito [Luciano Fonseca] estava prestando serviço de advocacia para uma fazenda, aqui na região de Bertolínia, e acabou que não concluiu o serviço, pegou o dinheiro do pessoal da fazenda e ficou devendo o serviço e o dinheiro. Eu não tenho ainda o valor exato desse débito”, contou.

“Eu sei que o prefeito só disse que tinha como pagar parte da dívida com a ambulância [do município], 'aí' ele chegou para o pessoal da fazenda e disse que tinha feito um leilão da ambulância e que o documento estava sendo providenciado. Só que depois ele sumiu e o pessoal ficou com esse veículo na fazenda, esperando o prefeito entregar a documentação e nada”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Bruno Ursulino, após receber as informações, a polícia foi até a fazenda: “Viemos aqui, o pessoal da fazenda colaborou entregando o bem para gente e agora vamos arrumar um jeito de remover esse veículo para Urucuí, regional responsável por Bertolínia, porque o veículo não tinha condições de se deslocar”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAmbulância da prefeitura de BertolíniaAmbulância da prefeitura de Bertolínia

“Vamos tocar a investigação pra frente para saber a fundo como foi feito esse trâmite mirabolante dessa ambulância”, garantiu o delegado, que acrescentou: “o prefeito tem o foro por prerrogativa de função, no entanto, a polícia pode e deve investigar ele normalmente, o que devemos fazer é que qualquer pedido que dependa de decisão da Justiça a gente manda direto para o Tribunal de Justiça”, finalizou.

Outro lado

Procurado, na noite desta quinta-feira (14), o prefeito Luciano Fonseca não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.