Fechar
GP1

Política

Luciano Huck deve anunciar que não irá disputar eleição em 2018

A divulgação deverá acontecer por meio de um artigo que teria escrito para um jornal.

O apresentador Luciano Huck teria desistido de ser candidato à presidente da república pelo PPS e deverá divulgar seu posicionamento nesta segunda-feira (27), informou a Coluna do Estadão, da jornalista Andreza Matais. Mesmo não tendo se posicionado oficialmente sobre a candidatura, ela era dada como certa por vários membros do PPS.

A divulgação deverá acontecer por meio de um artigo que teria escrito para um jornal. O apresentador ainda deve se reunir na segunda-feira com membros do movimento Agora! do PPS, que queria lançar Luciano Huck como algo “novo”, com o objetivo de atrair segmentos diferentes da sociedade, assim como conseguir apoio de muitos partidos para a disputa em 2018.

  • Foto: Facebook/Luciano HuckLuciano HuckLuciano Huck

Huck tinha até 15 de dezembro para se decidir, mas ele teria ficado preocupado com a repercussão que a sua possível candidatura teve, pois recebeu apoio, mas ao mesmo tempo muitas críticas. Além disso, uma pesquisa do Barômetro Político Estadão-Ipsos revelou que a aprovação de Huck subiu para 60%, a maior entre todos os demais nomes cotados para a disputa presidencial de 2018. Isso teria gerado mais pressão para que ele fosse candidato e estava preocupado de que, ao se filiar, não pudesse mais recuar da decisão de ser candidato.

Segundo a Coluna do Estadão, pesquisas internas encomendadas mensalmente por Luciano Huck mostraram que em um cenário sem o ex-presidente Lula, ele já aparecia em segundo lugar, empatado com Marina Silva (REDE), mesmo sem ter feito qualquer anúncio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.