Fechar
GP1

Eleições 2018

Luciano Nunes diz que denúncia contra o pai tem motivação política

"Essa denúncia tem motivação política porque estão cientes do nosso crescimento na campanha e por isso, tentam nos prejudicar”, disse Luciano Nunes Filho.

O candidato a governador do Piauí pelo PSDB, deputado estadual Luciano Nunes Filho, reagiu às denúncias de que seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Luciano Nunes, teria montado uma estrutura eleitoral dentro do tribunal para fazer campanha para ele. Em resposta, o candidato afirmou que o caso se trata de uma denúncia de cunho político/eleitoral dos adversários que já sentem seu crescimento no pleito.

O candidato assegurou que as acusações não têm o menor fundamento, sobretudo, porque o pai já estava de férias antes mesmo da denúncia anônima.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Luciano Nunes foi em estabelecimentos pedindo apoio aos popularesCandidato Luciano Nunes

“Isso não tem o menor fundamento, não procede. Ele [o conselheiro] já estava de férias quando surgiu essa conversa. Soube que foi uma denúncia anônima. Essa denúncia tem motivação política porque estão cientes do nosso crescimento na campanha e por isso, tentam nos prejudicar”, disse Luciano Nunes Filho ao GP1.

O candidato a governador fez as colocações, mas, lembrou que o Ministério Público tem que fazer seu trabalho quando provocado. “O MPE está fazendo o papel dele, pois quando é provocado deve investigar se procede ou não as acusações”, disse o deputado estadual.

Entenda o caso

Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral no Piauí instaurou procedimento para investigar se o conselheiro teria montado um escritório de campanha para o filho no Tribunal de Contas. O procurador Patrício Noé da Fonseca determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar a denúncia de suposta prática de conduta vedada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MPE abre investigação contra conselheiro do TCE Luciano Nunes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.