Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes diz que Wellington quer intimidar órgãos de controle

“O governador mostra uma face intimidatória contra uma Corte de Contas, um órgão de controle, assim como já fez também com o Ministério Público Estadual", criticou Luciano Nunes.

O ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) criticou, nessa sexta-feira (30), o pedido feito pelo governador Wellington Dias (PT) ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para afastar o conselheiro Luciano Nunes Santos, pai do ex-parlamentar, dos processos que envolvem o Executivo Estadual no órgão.

O pedido de Wellington se deu justamente pelo grau de parentesco entre os dois, já que Luciano Nunes Filho concorreu em 2018 ao Governo do Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano NunesLuciano Nunes

Para o ex-deputado, o objetivo do governador é intimidar os órgãos de controle. “O governador mostra uma face intimidatória contra uma Corte de Contas, um órgão de controle, assim como já fez também com o Ministério Público Estadual. Parece que o governador não suporta críticas. Nós vivemos em um estado democrático de direito onde a liberdade, e sobretudo a liberdade de expressão, são os pilares desse estado democrático de direito. Nós vamos continuar exercendo o nosso papel de oposição, criticando e apresentando as falhas do seu governo”, afirmou.

O ex-deputado ainda comentou sobre o fato do governador pedir o afastamento de outros técnicos do TCE. Para Luciano Nunes, o pedido de Wellington Dias não faz sentido, já que muitos conselheiros do tribunal possuem um passado na vida política.

“Não vejo nenhuma razão e sentido [no pedido], pois o tribunal é composto, em sua maioria, por ex-políticos. Todos têm algum tipo de vinculação e se for seguir essa linha do governador, então eu vejo até como uma forma de esconder o verdadeiro objetivo, já que ele quer colocar em suspeição um técnico do Tribunal de Contas. A informação que eu tive é que ele pediu a suspeição de 4 técnicos do Tribunal de Contas, então não há nenhum sentido, do que querer intimidar os órgãos de controle”, destacou.

Luciano Nunes disse já conferiu a prestação de contas de 2018 do governo e afirmou que várias irregularidades foram constatadas. “O relatório do governo mais parece uma ficha corrida. Mais parece o Código Penal descrito, com diversas irregularidades, crimes, como o não empenho da folha de pagamento do estado no valor de R$ 900 milhões, desvio do dinheiro do Finisa para pagar outras despesas do governo, superfaturamento de obras, enfim, um relatório bastante contundente, baseado em informações prestadas pelo governo e avaliadas por técnicos do tribunal, o que reforça mais ainda esse hábito de ameaça e intimidação do governador”, criticou o ex-deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias pede afastamento do Conselheiro Luciano Nunes

Conselheiro Luciano Nunes rebate Wellington e diz que não cria fatos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.