Fechar
GP1

Política

Lucy Keiko é nomeado delegado geral da Polícia Civil do Piauí

Keiko, que era gerente de policiamento metropolitano, assume agora o cargo que era ocupado pelo delegado Riedel Batista desde janeiro de 2015.

Lucy Keiko é o novo delegado geral da Polícia Civil do Piauí. O decreto de nomeação assinado pelo governador Wellington Dias foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (03), assim como o da exoneração de Riedel Batista.

Em entrevista ao GP1, na noite desta terça-feira (04), Lucy Keiko, disse estar feliz pela nomeação: “Estou muito satisfeito, feliz por ter recebido essa missão, a gente vai trabalhar de forma integrada, da mesma forma como o delegado Riedel trabalhou durante todo esse período, junto com a Polícia Militar, PRF, Ministério Público, Judiciário”, afirmou.

Keiko disse ainda ter projetos para a sua gestão, principalmente relacionados a roubos: “Nós temos planos para levar o atendimento da Polícia Civil até o interior do Estado, aos locais mais distantes, tentar ao máximo diminuir os índices de criminalidade, especializando algumas delegacias da capital, a gente já tem um trabalho muito forte em relação aos homicídios, ao tráfico de drogas, mas a gente tem que focar também na questão do roubo que incomoda muito a população, combater os pequenos roubos será uma das nossas metas”, declarou.

  • Foto: Thais Souza/GP1Delegado Lucy KeikoDelegado Lucy Keiko

Outro foco será a proteção aos idosos: “A questão do idoso também vai ser o víeis da nossa gestão, grande parte da população é idosa e precisa de atenção, vamos focar muito no combate ao estelionato, essas fraudes nos benefícios dos idosos, maus tratos aos idosos. Nós temos muitas ideias para colocar em prática”, enfatizou.

De acordo com o novo delegado geral, a sua equipe já está sendo montada: “ Estamos fazendo convites a algumas pessoas para compor a minha equipe, queria ressaltar que a gente tem uma relação muito boa com os integrantes da Polícia, delegados e agentes, fui agente de polícia durante seis anos e acho que meu nome de destacou muito em razão disso, dessa relação de confiança com os policiais”.

Há 4 anos como gerente de policiamento metropolitano, Lucy Keiko destacou que durante esse período foram superadas muitas dificuldades, mas que também obtiveram êxito em muitas operações.

A substituição já havia sido anunciada por Fábio Abreu, deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública: “O delegado Lucy Keiko vai assumir essa semana a Delegacia Geral e a partir daí vamos iniciar o projeto para que possa melhorar as condições da Polícia Civil do nosso estado, da Segurança Pública em parceria com a Polícia Militar e as demais instituições”.

Keiko, que era gerente de policiamento metropolitano, assume agora o cargo que era ocupado pelo delegado Riedel Batista desde janeiro de 2015.

Confira abaixo os decretos

  • Foto: Divulgação/DOEExoneração de Riedel e nomeação de Lucy KeikoExoneração de Riedel e nomeação de Lucy Keiko

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Fábio Abreu confirma Lucy Keiko para Delegacia Geral

Lucy Keiko deve ser o novo delegado geral do estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.