Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luiz Lobão mantém decisão de concorrer à Prefeitura de Teresina

Na segunda-feira (24), Dr. Pessoa anunciou que se filia em agosto ao MDB e que tem interesse em concorrer à prefeitura de Teresina em 2020.

O vereador Luiz Lobão (MDB) afirmou, nesta terça-feira (25), que a filiação do ex-deputado Dr. Pessoa ao MDB vai fortalecer a legenda e que mantém a sua intenção de disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano.

Na segunda-feira (24), Dr. Pessoa anunciou que se filia em agosto ao MDB e que tem interesse em concorrer à Prefeitura de Teresina em 2020. Themístocles Filho, presidente do Diretório do MDB em Teresina, chegou a declarar que a legenda não possui nenhum nome capaz de “bater de frente” com o ex-deputado. Além de Luiz Lobão, o deputado Henrique Pires (MDB) também manifestou interesse em concorrer ao cargo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Luiz Lobão Luiz Lobão

O vereador Luiz Lobão deixou claro que quer concorrer à Prefeitura de Teresina e que ainda é cedo para o MDB definir que nome vai representar o partido. “Não muda em nada a minha decisão [a filiação de Dr. Pessoa]. Continuo como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo MDB. Acho que isso fortalece o partido, pois é mais um nome que pode disputar, mas vamos aguardar, dar tempo ao tempo, sem estresse”, afirmou.

O parlamentar ainda considerou positiva a filiação de Dr. Pessoa. “Ele é um grande quadro na capital, é um colega médico, foi um colega aqui na Câmara por dois mandados, então gosto muito dele e acho que o MDB acertou. O MDB se fortalece com ele. Agora até chegar e definir um candidato, ainda falta um ano. Temos uma longa distância”, declarou o vereador.

Para Luiz Lobão, o ex-deputado é um nome forte para a disputa na capital, mas que vai buscar fortalecer o seu nome até as convenções do MDB. “Ele chegou como um democrata, para somar com o partido. Ele disse até que se não fosse candidato a prefeito, seria candidato para outro cargo. É um nome forte, que tem aceitação popular, uma pessoa que gosto muito e vamos ver o que acontece. É uma carreira de longa distância e cada um vai fazer a sua parte até a convenção, cada um vai se fortalecer e vamos ver como vamos estar perante a opinião pública”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Se Dr. Pessoa quiser, será o nosso candidato”, diz Jeová Alencar

Themístocles diz que Dr. Pessoa é o melhor nome do MDB para 2020

Dr. Pessoa bate o martelo e vai se filiar ao MDB em agosto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.