Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Luiz Menezes corta gastos e revoga gratificações a comissionados

O prefeito explicou que existe a necessidade de respeitar os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) referente às despesas com pessoal.

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, publicou decreto de nº 1.492/2018, do dia 9 de maio, onde determina a adoção de medidas para a redução de despesas com pessoal, e com isso revoga todas as gratificações concedidas aos ocupantes de cargos de comissão na prefeitura.

O prefeito explicou que existe a necessidade de respeitar os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) referente às despesas com pessoal, destacando que a Constituição Federal determina “as medidas a serem tomadas pelo gestor público para a adequação das despesas”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Menezes, prefeito de PiripiriLuiz Menezes, prefeito de Piripiri

Ficam então revogadas, por prazo indeterminado, todas as gratificações concedidas a servidores ocupantes de cargo em comissão na administração pública direta e indireta. Quem for servidor efetivo da prefeitura não poderá acumular cargo comissionado e gratificação simultaneamente.

A função gratificada fica revogada a partir da folha de pagamento de maio de 2018 e estabelece que quem ocupar o cargo de Assessor Técnico irá receber entre R$ 1 mil e R$ 1.500 mil.

Luiz Menezes explicou no decreto que existe a “necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas, para redução de despesas com pessoal, que é dever do administrador defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços em prol da comunidade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.