Fechar
GP1

Brasil

Lula afirma que vai processar Netflix pela série "O Mecanismo"

A série é inspirada em acontecimentos da Operação Lava Jato, da qual o petista é réu.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na quarta-feira (28), que vai processar a Netflix em virtude do seriado "O Mecanismo". A declaração foi feita durante o ato de encerramento de sua caravana pelo sul do Brasil, em Curitiba. A série é inspirada em acontecimentos da Operação Lava Jato, da qual o petista é réu.

  • Foto: Leonardo Benassato/FramePhoto/Estadão ConteúdoEx-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Na série, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff não são nominalmente citados. No entanto, é fácil reconhecer os petistas nos personagens João Higino e Janete Ruscov.

Na terça-feira (27), Dilma usou o twitter para criticar a série, a qual chamou de “O Mecanismo de Fake News”. “A mentira tem perna curta. E, agora, a mentira ganha as telinhas da tevê: O mecanismo, na Netflix”, escreveu a petista.

A militância do partido também reagiu contra o seriado, alegando que ele deturpa os acontecimentos reais e convocando o cancelamento da assinatura da Netflix.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.