Fechar
GP1

Política

Lula e Odebrecht depõem como testemunhas de Cunha e Funaro

Os depoimentos serão feitos por videoconferência, segundo a Justiça Federal.

Na tarde desta terça-feira (04), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o empresário Marcelo Odebrecht prestarão depoimentos ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal.

Lula prestará depoimento como testemunha de defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, preso também em Curitiba. Já Odebrecht irá depor como testemunha de defesa do doleiro Lúcio Funaro.

  • Foto: Werther Santana/Estadão ConteúdoLulaLula

Os depoimentos serão feitos por videoconferência, segundo a Justiça Federal. O ex-presidente Lula estará em São Bernardo, São Paulo, e o empresário em Curitiba, onde está preso como réu em processos da Operação Lava Jato.

Preso desde 1º de julho do ano passado, Funaro foi alvo da Operação Sépsis, que tinha como base a delação de Fabio Cleto, ex-vice presidente de Fundos e Loteria da Caixa. O doleiro é apontado como operador financeiro de Cunha.

  • Foto: Rodolfo Buhrer/ReutersMarcelo Odebrecht Marcelo Odebrecht

De acordo com a Agência Brasil, a Operação Sépsis é um dos desdobramentos da Lava Jato e investiga esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.