Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Luz na Infância 6: Polícia Civil cumpre 3 mandados em Parnaíba

As diligências no Piauí foram coordenadas pelo delegado titular da DRCI, Anchieta Nery, em conjunto com a Polícia Civil de Parnaíba.

Os policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI) cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Parnaíba, na manhã desta terça-feira (18), na sexta fase da Operação Luz na Infância, que ocorre em 12 estados do Brasil e também no exterior.

As diligências no Piauí foram coordenadas pelo delegado titular da DRCI, Anchieta Nery, em conjunto com a Polícia Civil de Parnaíba. O material apreendido durante o cumprimento dos mandados será encaminhado para perícia e será utilizado para auxiliar as investigações que envolvem crimes de pornografia infantil. Não houve registro de prisão.

Ao todo, estão sendo cumpridos 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) possui ainda agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá, que estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Números

Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Luz na Infância 5 – 04 de setembro de 2019. Operação deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia deflagra operação Luz na Infância 6 no Piauí e mais 11 estados

PF prende 31 com material sexual infantil na Operação Luz na Infância

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.