Fechar
GP1

Mundo

Macron: espero que brasileiros tenham presidente que se comporte à altura

Presidente da França respondeu a comentário desrespeitoso de Bolsonaro sobre sua mulher, Brigitte Macron.

O presidente da França, Emmanuel Macron, lamentou nesta segunda-feira, 26, os comentários "extremamente desrespeitosos" do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), sobre sua mulher, Brigitte Macron, e disse que espera que os brasileiros tenham rapidamente um presidente que "se comporte à altura" do cargo.

"Bolsonaro fez comentários extremamente desrespeitosos sobre minha mulher", afirmou Macron, durante uma coletiva de imprensa do G-7, o grupo dos países mais ricos do mundo, em Biarritz, na França. "O que eu posso dizer? É triste, mas é triste primeiro por ele e pelos brasileiros. Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que tenham rapidamente um presidente que se comporte à altura."

Bolsonaro e Macron vêm trocando farpas desde que a crise de incêndios florestais do Brasil tomou as manchetes do mundo, na última semana.

Nesta segunda, o presidente francês respondeu a um comentário de Bolsonaro no Facebook. O perfil do presidente brasileiro postou uma mensagem de risadas após uma publicação ofensiva sobre a primeira-dama da França, Brigitte Macron, feito por um de seus seguidores.

Em um post em que falava da Amazônia, um dos seguidores da página do presidente postou uma montagem com duas fotos. Na de cima, Brigitte aparece atrás de Macron e, na de baixo, o presidente aparece com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, à frente. Ao lado das fotos, há um texto dizendo "Entende agora pq Macron persegue Bolsonaro?".

  • Foto: InstagramBolsonaro desrespeita esposa de MacronBolsonaro desrespeita esposa de Macron

A página do presidente da República respondeu ao seguidor com "não humilha cara. Kkkk".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'O que ele está de olho na Amazônia?', diz Bolsonaro sobre Macron

Emmanuel Macron chama situação na Amazônia de "crise internacional"

Bolsonaro conversa com Macron e o convida para visitar a Amazônia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.