Fechar
GP1

Brasil

Macron faz 'ataques descabidos e gratuitos à Amazônia', diz Bolsonaro

No Twitter, presidente brasileiro voltou a criticar francês depois que líder europeu respondeu a comentário desrespeitoso.

Poucos minutos depois de a imprensa brasileira noticiar que o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou esperar que os brasileiros venham a ter um presidente que se comporte à altura do cargo, o presidente Jair Bolsonaro(PSL) voltou a criticar o chefe do Executivo francês em sua conta pessoal no Twitter e afirmou que ele fez "ataques descabidos e gratuitos a à Amazônia".

"Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma 'aliança' dos países do G-7 para 'salvar' a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém", escreveu o presidente nesta segunda-feira, 26.

Macron havia sido questionado sobre a reação de Bolsonaro a um comentário em que um seguidor da sua página no Facebook postou fotos dos chefes de Estado com suas respectivas primeiras-damas, afirmando que o mandatário francês teria inveja de Bolsonaro porque sua esposa é 24 anos mais velha do que ele.

"Outros chefes de Estado se solidarizaram com o Brasil, afinal respeito à soberania de qualquer país é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado", finalizou Bolsonaro na rede social.

'O que ele está de olho na Amazônia?'

Mais cedo, o presidente questionou mais uma vez o interesse de alguns países por trás do apoio ao Brasil para combater incêndios na região amazônica. Com um exemplar do jornal O Globo em mãos, Bolsonaro citou a manchete da edição desta segunda, do veículo: "Macron promete ajuda de países ricos à Amazônia".

"Será que alguém ajuda alguém, a não ser uma pessoa pobre, sem retorno? O que ele está de olho na Amazônia?", indagou Bolsonaro sobre a frase.

O presidente também criticou a imprensa e disse que não iria responder perguntas de jornalistas nesta segunda porque conteúdos que considera relevantes não foram publicados pela imprensa como ele esperava.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'O que ele está de olho na Amazônia?', diz Bolsonaro sobre Macron

G7 anuncia R$ 91 milhões para combater incêndios na Amazônia

Reino Unido promete 10 milhões de libras em recursos para Amazônia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.