Fechar
GP1

Brasil

Madrasta de Isabella Nardoni pede para cumprir pena no semiaberto

Ela cumpre pena em regime fechado em Tremebé (SP).

A defesa de Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni, de 5 anos, pediu à Justiça nesta segunda-feira (24), a progressão da detenta do regime fechado para o semiaberto. Ela está presa na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier em Tremembé (SP).

A defesa afirma no documento que Anna Carolina já tem tem direito ao benefício desde o último dia 18. A promotoria pretende submeter a presa a um exame psicológico antes de dar um parecer à Justiça sobre o pedido.

  • Foto: DivulgaçãoIsabella Nardoni e Anna Carolina JatobáIsabella Nardoni e Anna Carolina Jatobá

Anna Carolina foi condenada em 2010 a 26 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio qualificado de Isabella Nardoni, de 5 anos. A defesa da madrasta de Isabella aponta que ela já cumpriu em regime fechado 2/5 da pena - correspondente 10 anos e sete meses de reclusão. Esse é o tempo mínimo para ter direito ao benefício da progressão.

A madrasta está presa desde 3 de abril de 2008. Mas por trabalhar como costureira na penitenciária no interior de São Paulo, ela conseguiu reduzir a pena em 660 dias, o que equivale a um ano e sete meses. Somadas a pena cumprida em regime fechado e os dias remidos, ela teria alcançado o tempo mínimo para ir ao semiaberto. De acordo com o G1, não há prazo para a Justiça julgar o pedido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.