Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe denuncia colégio São Judas Tadeu por não entregar documento

Conforme a mãe do ex-estudante do colégio São Judas Tadeu, faz três anos que o filho mudou de escola e não recebeu o documento.

Erlândia Leão, mãe de uma estudante, fez uma denúncia ao GP1 contra a escola particular São Judas Tadeu, em Teresina. Conforme Erlândia, o colégio se nega a entregar o histórico escolar de seu filho, que estudou na instituição até o ano de 2014.

A senhora explicou que no primeiro momento, o colégio se recusou a entregar o documento por conta de mensalidades que estavam pendentes. “Meu filho estudou no colégio São Judas Tadeu, na unidade do Renascença, até o ano de 2014. Entretanto, ficaram algumas mensalidades pendentes por conta do pai dele. Eu fui na instituição pegar a declaração e, logo em seguida, o histórico escolar, mas eles se recusaram a me dar por conta deste débito. Eu tentei negociar de todas as formas, só que eles afirmaram que deveria ser feito somente do jeito deles”, afirmou.

Erlândia informou que o débito já foi negociado, mas mesmo assim, o histórico ainda não foi entregue por conta da proprietária do São Judas Tadeu. “Meu filho já está estudando em outro colégio e preciso urgentemente deste documento. Fui mês passado na escola pedir este documento, só que a única pessoa que pode fornecer o histórico é a diretora e também proprietária do São Judas Tadeu. Ela sempre está viajando e, até o momento, não consegui pegar o histórico. O documento já está pronto, só falta ela assinar”, finalizou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a diretora da instituição de ensino, identificada como Osira, explicou que o documento já está pronto e que a mãe do ex-estudante pode pegar o histórico hoje (19) pela tarde.

“Ela me enviou mensagem hoje pela manhã em relação ao histórico. Já informei que o documento está pronto e que ela pode vim pegar. Eu estava viajando por questões pessoais e por conta dos feriados que tiveram nesse mês. O que acontece é que muitos pais deixam de entregar os documentos necessários e estão inadimplentes”, contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.