Fechar
GP1

Política

Magalhães diz que reforma da Previdência foi feita para proteger servidor

O deputado Cícero Magalhães afirmou que o PT sempre “estará do lado da classe trabalhadora”.

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) rebateu às críticas da oposição acerca da aprovação da PEC 03/2019 da reforma da Previdência estadual. Em entrevista à imprensa na última quinta-feira (12), Magalhães disse que a reforma foi feita para “proteger” o servidor.

Ao ser questionado sobre as críticas de que o PT do Piauí teria arriado bandeiras históricas da sigla ao aprovar as adequações previdenciárias em regime de urgência no fim do ano legislativo, Magalhães afirmou que o a sigla sempre “estará do lado da classe trabalhadora”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cícero MagalhãesCícero Magalhães

“O PT sempre esteve e estará do lado da classe trabalhadora, mas foi até mesmo para proteger que o próprio governador teve que fazer a reforma”, disparou Magalhães.

O petista utilizou a justificativa do Governo do Estado de que caso não fizesse a adequação da previdência, não poderia receber recursos federais.

“Onde já imaginou um estado como o Piauí ficar sem repasse do governo federal? Já imaginou o governo do Piauí não ter como pagar os trabalhadores que trabalharam a vida toda, que são os inativos e não receber? Ou o trabalhador trabalhar no final e no final do mês não receber? Nós já vivemos isso nesse estado e quando chegava no final do mês o trabalhador do estado não recebia seu salário”, questionou.

Salário em dia

Magalhães citou que o governador Wellington Dias não tem atrasado o pagamento dos servidores estaduais. “Esse governo não atrasou um dia de salário de ninguém, vem pagando em dia, com dificuldades. Estados como o Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro estão pagando o 13º de dezembro do ano passado. Temos que ver isso aí. Agora eu pergunto em que país, em que estado, em que município a oposição elogia as ações do governo?”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reforma da Previdência é aprovada em dois turnos na Alepi

PEC da Reforma da Previdência é aprovada na CCJ da Alepi

Policiais civis protestam contra reforma da Previdência na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.