Fechar
GP1

Política

Maia quer votar projetos de agenda social até junho de 2020

Apresentado por Tabata Amaral, pacote de propostas é tentativa de dar protagonismo à Câmara na área assistencial.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira, 4, que pretende discutir até o primeiro semestre do ano que vem o pacote de propostas na área social apresentados pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP). A iniciativa é uma tentativa de Maia para buscar protagonismo na agenda social, no momento em que o governo de Jair Bolsonaro se prepara para enviar ao Congresso medidas amargas, com os pacotes fiscal e administrativo, levando adiante o seu plano de ajuste e reforma do Estado.

"Esta semana vamos organizar os projetos", disse Maia hoje em Jaboatão dos Guararapes (PE). "Vamos organizar um cronograma de trabalho até o primeiro semestre do ano que vem".

Como antecipou o Estado, Tabata foi escalada por Maia para elaborar propostas no desenvolvimento social. O plano, focado em áreas como educação, trabalho e distribuição de renda, foi apresentado na terça-feira da semana passada a líderes da Câmara.

Sem detalhar a origem dos recursos, as propostas estão divididas em cinco eixos – distribuição de renda, incorporação de beneficiários de programas sociais no mercado de trabalho, incentivo à formalização de empregos, expansão do atendimento de saneamento básico e melhora da gestão de políticas públicas. Os projetos de lei ainda não foram apresentados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.