Teresina - PI

Mainha diz que indicação vai reaproximar PP e Wellington Dias

“É indubitável que vai reaproximar [governador e progressistas]. A minha indicação foi um pedido do senador Ciro e do deputado Arcoverde. Eles foram atendidos pelo governador" disse o ex-deputado.

Germana Chaves
Teresina
12/07/2019 15h01 - atualizado 15h02

A indicação do ex-deputado federal e atual suplente de deputado Maia Filho, o Mainha (PP-PI), como novo superintendente de Representação do Piauí em Brasília, deve apaziguar os ânimos e reaproximar a cúpula do PP, sobretudo o senador Ciro Nogueira, do governador do Estado Wellington Dias (PT-PI).

O chefe do Palácio de Karnak atendeu os pedidos de Ciro e do deputado estadual Júlio Arcoverde que solicitaram do governador uma espécie de reparação a Mainha que ficou sem cargo no Governo em virtude do resultado da reforma administrativa realizada no início desse ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1MainhaMainha

O GP1 conversou nesta sexta-feira (12) com o ex-deputado federal e ele confirmou que sua indicação deverá melhorar a relação entre eles. “É indubitável que vai reaproximar [governador e progressistas]. A minha indicação foi um pedido do senador Ciro e do deputado Arcoverde. Eles foram atendidos pelo governador. Mas agora é bola pra frente, estou focado na missão de bem representar o nosso Estado em Brasília”, disse Mainha.

Entenda

O impasse foi iniciado depois que Mainha perdeu a indicação da Secretaria do Meio Ambiente para a deputada federal Margarete Coelho, que apesar de também ser do PP, não estava na lista do senador Ciro para ficar com a pasta. O ocorrido gerou um verdadeiro descontentamento ao ponto de o ex-deputado afirmar que havia sido rejeitado pelo governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mainha assume Superintendência de Representação do Piauí em Brasília

Mainha diz que foi rejeitado pelo governador Wellington Dias