Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mainha diz que Washington Bonfim será candidato a prefeito

"Bonfim é oriundo do PSDB do prefeito Firmino e apesar de ainda não ter um acerto finalizado, o PP vai advogar o nome do Washington Bonfim”, garantiu Maia Filho.

O presidente do Diretório do Progressistas de Teresina, o ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha, disse ao GP1 nesta quarta-feira (27) que o ex-secretário de Planejamento de Teresina Washington Bonfim deverá ser o nome do Progressistas para disputar a Prefeitura da Capital nas eleições de 2020. Mainha revelou que após uma espécie de avaliação, o ex-gestor foi quem apresentou um perfil que se adequa ao projeto PP e PSDB de Firmino Filho, atual chefe do Palácio da Cidade.

“No final do ano passado conversamos com alguns nomes do PP e entre eles o do professor Washington Bonfim. Depois de várias tratativas entendemos que ele tem o perfil que se adequa. Bonfim é oriundo do PSDB do prefeito Firmino e apesar de ainda não ter um acerto finalizado, o PP vai advogar o nome do Washington Bonfim”, garantiu Maia Filho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Entrevista com MainhaEntrevista com Mainha

Fortalecimento

Mainha também falou sobre os planos do Progressistas de filiar lideranças e sair fortalecido para os pleitos vindouros, tanto para prefeito quanto para governador do Estado.

“Pretendemos chegar a 100 prefeitos no Piauí e estamos na expectativa da filiação do deputado Fernando Monteiro. Vamos crescer em qualidade e em número de lideranças. Somos aliados ao governador Wellington Dias e pretendemos ir para disputa majoritária de 2022. É preciso planejar e o partido tem feito as ações políticas em cima de um planejamento”, afirmou o ex-deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.