Política

Mainha nega veto de Wellington Dias para Semar e critica Margarete

“Eu tenho certeza absoluta que o governador não fez um veto (...) Eu acho que o partido tem que ser solidário. Ela [Margarete] já com mandato vai indicar os cargos federais", disse o suplente.

Wanessa Gommes
Teresina
03/05/2019 16h28 - atualizado 19h53

O suplente de deputado federal, Mainha (Progressistas), comentou sobre o possível veto do governador Wellington Dias ao seu nome para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, na tarde desta sexta-feira (03). Ele ainda criticou a deputada federal Margarete Coelho pela indicação para a pasta.

Para Mainha, não houve veto por parte de Wellington Dias. “Eu tenho certeza absoluta que o governador não fez um veto, ele tem alguma explicação, alguma novidade, algum argumento para poder satisfazer a essa situação na qual nós acabamos ficando”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1MainhaMainha

A indicação para a Semar foi da deputada federal Margarete Coelho, que indicou a sua irmã, Sádia Castro, para o cargo. Mainha criticou a correligionária pela indicação e disse que faltou solidariedade por parte da parlamentar.

“Eu acho que o partido tem que ser solidário. Ela [Margarete] já com mandato vai indicar os cargos federais e nós estabelecemos os critérios que as indicações estaduais iam ser dos deputados estaduais assim como as indicações dos cargos federais seriam dos deputados federais”, declarou.

Segundo Mainha, o partido não deixaria Margarete de fora caso não tivesse sido eleita. “Jamais o partido iria aceitar se, eventualmente, a Margarete tivesse ficando como suplente não ser atendida, nem contemplada, porque nós somos um time e a gente tem que dar as mãos porque ninguém sabe o dia de amanhã e o partido tem que ser solidário”, disparou.

“A Margarete saiu da vice já próximo da eleição, eu presumi, alguns presumiram que ela teria uma campanha difícil, que ela poderia ficar suplente, mas havia um consenso dentro do partido que ela seria a pessoa prioridade do partido caso ela não conseguisse eleição”, explicou Mainha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias divulga lista oficial do secretariado

Wellington Dias veta Mainha e Semar será indicada por Margarete