Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Maior chuva de meteoros do ano pode ser vista hoje no Brasil

A agência espacial americana Nasa irá transmitir a chuva ao vivo.

Nesta quarta-feira (13), por volta das 20h30 [horário local], o céu receberá uma chuva de meteoros da constelação de Gêmeos. De acordo com a agência espacial americana Nasa, essa será a melhor chuva do ano e a visibilidade melhora a partir de meia noite no mundo inteiro.

"É a melhor chuva de meteoros do ano para os habitantes do hemisfério sul", diz Gustavo Rojas, astrofísico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e membro da comissão de imprensa da Sociedade Astronômica Brasileira.

  • Foto: Divulgação/NasaMaior chuva de meteoros do ano pode ser vista hoje no Brasil e no mundoMaior chuva de meteoros do ano pode ser vista hoje no Brasil e no mundo

A Nasa vai transmitir a chuva de meteoros ao vivo. A previsão é de cerca de um meteoro por minuto. “Isso é um número médio, que depende de condições ideais, mas podemos chegar a 100 meteoros por horas”, disse Rojas.

De acordo com o astrofísico, nas grandes cidades, por conta da grande iluminação artificial, não é possível ver tantos meteoros quanto em cidades do interior. Ainda segundo Rojas, é preciso ter paciência para ver os meteoros.

“Tem hora que vem um monte e depois há uma calmaria. É bom também chamar mais gente, porque podem ser mais visíveis em diferentes partes do céu”, contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.