Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Mais de 100 idosos participam de atividades em Campo Maior

O local foi reformado e ampliado, recebendo várias melhorias.

Descontração, ensaios, cursos artesanais, atividades físicas e muita diversão. Assim são os dias dos idosos assistidos pela Prefeitura de Campo Maior por meio do Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona, em Campo Maior.

O local foi reformado e ampliado, recebendo várias melhorias. A obra foi construída com recursos próprios do tesouro municipal e entregue a população no dia 20 de dezembro de 2018. Atualmente o Centro possui 120 idosos regularmente cadastrados e assíduos. As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, exceto quando tem festa dançante, que vai até às 17hs.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessor Ribinha ao lado de idosa em Campo MaiorProfessor Ribinha ao lado de idosa em Campo Maior

A Coordenadora do Centro do Idoso, Jucileide Câmara explica que o novo cronograma de atividades inclui aula de zumba com a profissional Raissa Medeiros, atividades física com a educadora, Eli Cantuário, dinâmicas, brincadeiras em grupo, forró e traz um diferencial dos anos anteriores, que é a formação de um coral, com ensaios toda terça-feira com o músico Julião Fênix.

As atividades, a socialização e interação são importante para espantar males como a depressão. Para isso, momentos de diversão são remédios sem contraindicação”, disse a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes.

Nos últimos meses os idosos participaram de aulas de hidroginástica com acompanhamento profissional em parceria com uma empresa privada. A ideia de cultivar hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas refletiu no melhor condicionamento cardiovascular, na circulação sanguínea e na flexibilidade de idosos como o seu Pedro, de
72 anos, que relatou tais benefícios. “Estou me sentido muito bem, antes eu não podia me movimentar direito, agora posso até dançar”, disse.

A experiência foi tão proveitosa que o prefeito Professor Ribinha anunciou a implantação de uma academia aberta e a construção de uma piscina de hidroginástica para os idosos, durante a inauguração do Centro. Ele disse que a ideia é tornar o local um centro de referência na região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.