Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mais de 20 famílias estão desabrigadas após alagamentos em Parnaíba

O comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, informou que os bairros mais atingidos pela chuva foram o Piauí, do Carmo, Vazantinha, Labino e Catanduvas.

Mais de 20 famílias estão desabrigadas em Parnaíba, município que fica no litoral do estado, após as fortes chuvas que acontecem desde a última quinta-feira (21) na região, o que acarretou o surgimento de vários pontos de alagamentos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, informou que até na tarde de ontem, 23 famílias estavam desabrigadas. Porém, devido às fortes chuvas ocorridas na madrugada deste domingo (24), os números aumentaram. O novo balanço será divulgado no início da tarde de hoje.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Rivelino MouraMajor Rivelino Moura

As pessoas prejudicadas estão sendo levadas para os ginásios do município. O comandante da corporação ainda ressaltou que os bairros mais atingidos pela chuva foram o Piauí, do Carmo, Vazantinha, Labino e Catanduvas.

O major Rivelino Moura ainda pontuou que os trabalhos não encerrarão. “O Corpo de Bombeiros continua fazendo a retirada de pessoas que estão nas áreas de risco e levando para esses abrigos”, completou.

Chuvas

Na última quinta-feira (21) as Estações pluviométricas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM) de Parnaíba registraram um acúmulo de chuva acentuado que ultrapassa os 100mm. Conforme os gráficos de precipitação acumulada do centro de monitoramento, choveu o previsto para um mês inteiro.

Em bairros como o Piauí e o São José, as bombas que canalizam a água de um local para o outro não foram suficientes para conter o volume que subiu um metro a mais do que o normal e atingiu cerca de quarenta casas.

Na sexta-feira (22), o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Frederico esteve reunido com o governador Wellington Dias para que fossem deslocados bombeiros ao município para auxiliar as famílias que se encontram em áreas de risco. Ao todo, foram enviados 20 militares liderados por um aspirante a oficial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.