Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 200 pacientes receberam alta no Hospital de Campanha Estadual

Todas as altas foram festejadas pelos colaboradores e pacientes com muita alegria.

O Hospital de Campanha Estadual (HCE) ultrapassou a marca das 200 altas nessa quinta-feira (09), com cerca de seis semanas de funcionamento. Todas as altas foram bastantes comemoradas pelos colabores com direito a cantoria, danças e aplausos.

O HCE recebe pacientes de todo o estado, várias pessoas com histórias de vida diferentes, mas que chegaram ao hospital com o único propósito: vencer a Covid-19. Nessa batalha, elas contam com o zelo da equipe multidisciplinar, tanto pelo lado físico como pelo emocional. Segundo a gerente de enfermagem Susane Castro, cada alta é uma vitória para os pacientes e também para a equipe multidisciplinar do HCE.

  • Foto: Divulgação/AscomHospital de Campanha EstadualHospital de Campanha Estadual

“Para nós é uma satisfação muito grande dar alta para essa quantidade de pacientes, porque significa devolver pessoas para as suas famílias. Isso representa um trabalho sério e o comprometido de toda uma equipe multiprofissional. Reflete resultados que são planejados diariamente e são executados por profissionais capacitados. A nossa equipe trabalha de uma maneira humanizada com os nossos pacientes, toda alta aqui é muito festejada, porque nós sabemos que sair dessa doença representa uma vitória muito grande. É uma doença grave, é uma doença que a gente está aprendendo a conhecer”, disse.

Conceição de Maria Alves dos Santos, de 51 anos, é a paciente que recebeu a alta de número 200 e saiu do hospital ao som de “Então diga que valeu, o nosso amor valeu demais”, cantado pelos colaboradores. “Esses dias no hospital de campanha foi bom. Os profissionais me trataram bem, foram muito bons para mim nesses oitos dias que passei internada. Atenderam a gente bem. Os profissionais escolheram umas músicas e cantaram para mim na alta. Desejo muita saúde para eles”, afirmou.

Segundo o diretor do hospital, Jefferson Campelo, as mais de 200 altas são resultado do empenho de todos os colaboradores. “As 200 altas nessas seis semanas, em circunstâncias de uma pandemia como essa, é o motivo de muito orgulho. Poder devolver os pacientes ao seio familiar não tem preço. Quero agradecer a todos que fazem o Hospital de Campanha Estadual, que contribuem de forma direta e indireta para os resultados tão expressivos que nós alcançamos. É um orgulho e uma satisfação poder tratar as pessoas e proporcionar o bem maior que nós temos que é a saúde”, relatou o diretor.

O Hospital de Campanha Estadual já recebeu cerca de 240 pacientes, sendo 55% deles idosos. No momento, 32 pacientes estão internados na unidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.