Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 250 mulheres denunciaram violência durante isolamento em Teresina

Desse total, 141 mulheres procuraram a unidade pela primeira vez.

Um levantamento feito pelo Centro de Referência Esperança Garcia (CREG), revelou que mais de 250 mulheres procuraram a unidade em Teresina para pedir orientação em caso de violência doméstica, durante o período de isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus.

O Centro que é vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) da Prefeitura de Teresina está realizando o sistema de teleatendimento para atender mulheres vítimas de violência na capital e contabilizou 283 atendimentos. Desse total, 141 mulheres procuraram a unidade pela primeira vez.

“Os atendimentos são realizados mediante as especificidades de cada caso por profissionais especializados, como psicólogas, assistentes sociais e membros da área jurídica. Os mais solicitados durante esse período foram os referentes à área jurídica, que envolvem orientações sobre denúncias e requerimentos de medidas protetivas. Mas também são realizados acolhimentos de suporte psicológico, que auxiliam na fragilidade emocional das mulheres, e, por último, o social, que oferece apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade”, explica a coordenadora do CREG, Roberta Mara.

Como pedir ajuda

As mulheres vítimas de violência devem recorrer a Central de Atendimento à Mulher, através do número 180, que é atualmente o principal canal de denúncia. Em Teresina, além do Centro de Referência Esperança Garcia, as mulheres também podem procurar as Delegacias da Mulher, localizadas nas regiões Centro, Sul, Sudeste e Norte. O CREG está atendendo apenas por meio de ligações ou via WhatsApp, através do número (86) 99416-9451.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.