Fechar
GP1

Piauí

Mais de 40% dos jovens acompanhados pelo SUS se alimentam mal no PI

Segundo os dados, no ano de 2017, 42% os adolescentes consumiram muitos produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado.

De acordo com números apresentados pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), nesta semana, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, os adolescentes do Piauí que são acompanhados pela atenção básica do SUS, estão se alimentando mal.

Segundo os dados, no ano de 2017, 42% os adolescentes consumiram muitos produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado. Fora isso, um total de 32% dos jovens se alimentaram de hambúrguer e/ou embutidos; e 43% de biscoitos recheados, doces ou guloseimas.

Os percentuais mostram que o consumo de industrializados, como fast foods e alimentos doces recheados/guloseimas é um pouco maior no sexo masculino no Piauí. Os fast foods são consumidos por 27% das adolescentes do sexo feminino, enquanto o sexo masculino representa 60%. O consumo de alimentos doces é de 40% dos jovens do sexo masculino e 26% do feminino. Já os recheados, são preferência de 40% deles e 39% delas.

O balanço de acompanhamento, também, trouxe dados por região, que mostram que 51% dos adolescentes do Nordeste consumiram produtos industrializados, como macarrão instantâneo, salgadinho de pacote ou biscoito salgado; 38% consumiram hambúrguer e/ou embutidos e 46% biscoitos recheados, doces ou guloseimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.