Fechar
GP1

Piauí

Mais de 500 policiais reforçam a segurança no 2º dia do Enem no Piauí

De acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), foram deslocados 510 agentes de segurança para os pontos de aplicação de prova em todo o estado, além de 20 viaturas extras.

Mais de 500 policiais do estado do Piauí foram deslocados com o objetivo de fazer a segurança no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (10) em todo o Brasil.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), foram deslocados 510 agentes de segurança para os pontos de aplicação de prova em todo o estado, além de 20 viaturas extras e uma delegacia móvel.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIAgentes de segurança para o EnemAgentes de segurança para o Enem

Quase 100 mil piauienses aptos

Quase 100 mil piauienses participam do segundo e último dia de provas do Enem. Os candidatos vão ter 5 horas para responderem 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Nos locais de prova os portões vão ser fechados às 13h (Horário de Brasília), a aplicação começa às 13h30 e termina às 18h30.

Somente a partir das 15h30 os alunos vão poder sair do local de provas, mas sem o caderno de questões. Depois das 18h os alunos podem sair do local de provas com o caderno de questões.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1Movimentação na Uespi no primeiro dia do Enem 2019Movimentação na Uespi no primeiro dia do Enem 2019

No primeiro dia de provas, realizado no último domingo (3), dos 5,09 milhões de candidatos inscritos, 3,9 milhões fizeram o exame. No caso do Piauí, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 99.100 pessoas compareceram aos locais de prova e 23.238 faltaram, o que deixou o Piauí com a maior taxa de presença no Enem no Brasil.

Strans aumenta frota de ônibus

Em Teresina a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) aumentou em 19% a frota de ônibus para atender a demanda de candidatos que farão a segunda etapa do Enem.

Agentes de trânsito serão locados em diferentes pontos de Teresina para ajudar a controlar o fluxo de veículos na UFPI, Uespi, Facid, Estácio, Aespi, Faculdade Santo Agostinho, Colégio Diocesano e em diversos colégios localizados no bairro Dirceu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase 100 mil candidatos participam do Enem neste domingo no Piauí

Strans aumenta frota de ônibus em 19% no segundo domingo de Enem

Enem ocorre em quatro fusos horários diferentes neste domingo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.