Fechar
GP1

Piauí

Mais de 500 presos deixam o sistema prisional no feriado no Piauí

Ainda este ano, será concedida saída temporária no Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo.

Mais de 500 presos foram beneficiados com a saída temporária do sistema prisional, devido ao feriado da Semana Santa, que inicia na quinta-feira (18) e termina no domingo (21). O Sindicado dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores (Sinpoljuspi) havia informado pela manhã que seriam soltos apenas 350 detentos.

Ao todo 506 detentos que estão no regime semiaberto e já cumpriram pelo menos um sexto da pena determinada pela Justiça serão liberados.

Conforme a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), foram beneficiados com a saída temporária 480 presos lotados na Penitenciária Major César e 26 mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina. Todos eles deixarão o presídio nesta quarta-feira (17) e deverão retornar na próxima quarta-feira (24).

Caso o detento ou detenta não retorne à unidade prisional no tempo determinado e não justifique o atraso, ele estará sujeito ao aumento da pena. Em caso de problemas relacionados a doenças ou dificuldade de locomoção na volta ao presídio, o detento precisa avisar com antecedência para a direção da unidade.

Ainda este ano, será concedida saída temporária no Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.