Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 6 mil pessoas foram atendidas no HUT vítimas de acidentes

Dentre os 6.793 atendimentos, entre janeiro e agosto, estão 5.818 vítimas de acidentes com motocicletas, 653 atropelamentos, 253 de carro e 69 com outros veículos.

Cerca de 6.793 pessoas vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em 2019. Com isso os dados apontam um aumento de 14% em relação ao ano passado. O levantamento foi realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado nesta quarta-feira (25). Conforme os dados, o mês de agosto apresentou o maior número de vítimas, totalizando 977.

Dentre os 6.793 atendimentos, entre janeiro e agosto, estão 5.818 vítimas de acidentes com motocicletas, 253 de carro, 653 atropelamentos e 69 foram vítimas com outros veículos. Segundo o HUT, esse dado é preocupante, pois revela um aumento gradativo nesse tipo de atendimento. Por conta da gravidade dos acidentes, as pessoas estão chegando com lesões cada vez mais graves no hospital.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

Acidentes com quebra de postes

Segundo dados da Equatorial-Piauí, em 2019 foi constatado um aumento de 37,2% no número de acidentes com quebra de postes em todo o Estado.

O levantamento revelou que, no ano de 2018, foram registrados 1.105 acidentes envolvendo quebra de postes. Em 2019, de janeiro a setembro, foram registrados 1.517 acidentes em vias públicas com quebra de postes, ou seja, uma média de 5,9 postes por dia.

De acordo com Equatorial, os acidentes de trânsito com quebra de postes podem ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica, além de prejudicar as vítimas. Os fatores que causam esses acidentes estão muitas vezes relacionados a imprudência do condutor, ao se utilizar do celular enquanto dirige, excesso de velocidade, estado de embriaguez, dentre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.