Fechar
GP1

Piauí

Mais de 80 municípios piauienses solicitam adesão ao Selo Ambiental

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, considerou positivo o aumento no número de inscritos.

A solicitação de adesão ao Selo Ambiental, junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) terminou na última segunda-feira (17) e, ao todo, 81 municípios piauienses deram entrada na solicitação, doze a mais em relação a 2019, um aumento de 17,4%.

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, considerou positivo o aumento no número de inscritos. “Isso é um reflexo da expansão das ações ambientais por parte da Semar nos municípios do interior do Estado. Sejam ações pontuais, rotineiras, ou através dos programas desenvolvidos pela secretaria, estamos provocando a todo momento o desenvolvimento de boas práticas de gestão e preservação ambiental”, salienta a gestora.

Durante todo prazo para o requerimento, uma equipe de técnicos da Semar esteve disponível para orientar os representantes das prefeituras com o processo. Para a Secretária de Estado de Meio Ambiente, os municípios se mostraram melhor preparados. “Até o momento, o processo de certificação tem se dado de maneira tranquila. É visível que os municípios têm se preparado melhor para concorrer ao Selo Ambiental”, ressalta Sádia Castro.

Processo

A publicação da classificação preliminar do processo de habilitação e postulação para certificação do Selo Ambiental 2020 acontece no dia 02 de outubro, no Diário Oficial do Estado do Piauí e no site da Semar. Entre os dias 5 e 15 de outubro, os municípios poderão solicitar a interposição de recursos contra o resultado da classificação preliminar. Confira o cronograma completo das atividades e publicações clicando aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.