Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de mil pessoas já estão curadas da covid-19 em Teresina

No epicentro da pandemia no estado, Teresina possui 5.054 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus com 238 óbitos em decorrência da covid-19.

Teresina registrou até esta quinta-feira (18) 1.191 casos de pessoas curadas da covid-19, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde. Os números foram colhidos desde o mês de março.

O levantamento realizado pela FMS mostrou também que 69% do total de curados não possuíam doença crônica e a maioria (81%) era do público masculino, ante 59% do público feminino.

A aposentada Francisca Rodrigues, de 92 anos, foi uma das primeiras pacientes que tiveram alta médica na Capital. Ela é moradora do bairro Mocambinho e recebeu os cuidados no Hospital do Monte Castelo, onde permaneceu internada por cerca de duas semanas, até deixar a unidade de saúde, livre da covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisca RodriguesFrancisca Rodrigues

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), no epicentro da pandemia no estado, Teresina possui 5.054 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 238 óbitos em decorrência da covid-19.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, informou que a Prefeitura tem adotado várias estratégias para conter a proliferação do vírus e ampliar a rede de atendimento para quem precisa. “A necessidade de atendimento em saúde tem crescido. Sabendo disso, a FMS está fortalecendo a rede, com contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e insumos, disponibilização de testes rápidos e ampliação de leitos, melhorando a capacidade de assistência e resposta às demandas da população”, pontuou.

Fazem parte do total de curados os pacientes internados e aqueles que seguiram o tratamento, isolados em casa.

NOTÍCIA RELACIONADA

"Sofrimento foi grande", diz idosa curada da covid-19 em Teresina

Teresina registra 17 mortes e 177 casos de covid-19 em 24h

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.