Fechar
GP1

Brasil

Mais dois suspeitos são presos por morte de piauiense e família em SP

O piauiense Romuyki Veras, a esposa Flaviana Gonçalves e o filho Juan foram encontrados em chamas em um carro. A filha do casal, Ana Flávia e a namorada, Carina, são as principais suspeitas.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (4) mais dois suspeitos de envolvimento nas mortes de uma família encontrada carbonizada na zona rural de São Bernardo do Campo no fim de janeiro. O piauiense Romuyki Veras, a esposa Flaviana Gonçalves e o filho Juan foram encontrados no porta-malas de um carro.

A filha do casal, Ana Flávia e a namorada, Carina, são as principais suspeitas do crime. A polícia acredita na hipótese que Carina seja a mentora intelectual do crime, mas ainda não se sabe a motivação do crime.

  • Foto: Reprodução/FacebookA mãe, Flaviana Gonçalves, o pai, Romuyuki Veras Goncalves e o filho Juan Vitor GonçalvesA mãe, Flaviana Gonçalves, o pai, Romuyuki Veras Goncalves e o filho Juan Vitor Gonçalves

Em depoimento no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o primo de Carina, Juliano de Oliveira Santos Júnior, assumiu a autoria do crime e delatou dois comparsas, além da participação da prima e da filha das vítimas.

Juliano relatou que o roubo de R$ 85 mil foi planejado com Carina e Ana Flávia e que dois comparsas ajudaram no crime. Como o cofre do casal estava vazio, a família foi torturada e morta com o consentimento das duas.

Guilherme Ramos da Silva e Michael Robert dos Santos, os comparsas, foram presos. Um foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e outro foi preso no âmbito das investigações. O videogame de Juan, a televisão da família e uma arma que foi do avô de Ana Flávia foram encontrados na casa de Guilherme.

Contradição

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, Ana Flávia Gonçalves, de 24 anos e Carina Ramos, de 31 anos, entraram em contradição diversas vezes durante o depoimento. As duas negam envolvimento no crime.

A família das vítimas relatou à polícia que a transferência de um carro teria causado uma discussão antes do crime e que a relação de Ana Flávia era complicada com a família. Carina era proibida de frequentar a casa da família da namorada.

O que a polícia já sabe

Os corpos da de três pessoas da mesma família foi encontrada em um carro na Estrada do Montanhão, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A família morava em Santo André.

O laudo cadavérico apontou que os três morreram vítimas de traumatismo craniano, possivelmente oriundos de pauladas na cabeça. A morte teria acontecido antes dos corpos serem queimados.

A residência da família foi encontrada completamente revirada e os acusados roubaram joias, TV, videogame, dinheiro em espécie (cerca de R$ 8 mil) e uma arma antiga quebrada. Exames realizados pela polícia confirmaram a presença de sangue na escada, roupas e máquina de lavar.

As câmeras de segurança da residência flagraram que Ana Flávia visitou os pais na noite que antecedeu o incêndio, saindo do imóvel junto com o carro da família.

O que a polícia ainda não sabe

Uma das linhas de investigação da polícia é que uma briga familiar tenha ocasionado o crime. Outra hipótese é de um latrocínio mal sucedido ou que Ana Flávia e Carina visavam a herança do casal. A polícia ainda procura uma arma usada para matar os três e se há outro envolvido no crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primo de acusada de matar piauiense em SP tem prisão decretada

Novo suspeito de envolvimento na morte de piauiense e família é preso em SP

Polícia indicia filha e namorada por morte de piauiense e família em SP

Piauiense e família são encontrados carbonizados em São Paulo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.