Fechar
GP1

Piauí

Mais um detento foi assassinado na Casa de Custódia em Teresina

rincípio a suspeita era de suicídio, mas a perícia constatou que ele foi assassinado.

Mais um detento foi assassinado dentro da Casa de Custódia, na Zona Sul de Teresina-PI. Desta feita a vítima foi o preso Francisco Suélio Silva Sousa, 25 anos, que foi encontrado morto enforcado na cela 19, do Pavilhão I, na manhã deste sábado (15). A princípio a suspeita era de suicídio, mas a perícia constatou que ele foi assassinado.

Francisco Suélio estava na cela de isolamento com mais três detentos que foram os autores do seu assassinato e que já foram autuados em flagrante pela Polícia Civil, pelo homicídio. Segundo a delegada Georgiane Karine, da Delegacia de Homicídios, a morte aconteceu no início da madrugada deste sábado, mas o policial de sentinela só avistou o corpo no início da manhã.

De acordo ainda com a delegada Georgiane Karine, os autores do crime foram os presos identificados por Jales, Astrogildo e Denis, vulgo Pastel, que foram autuados por homicídio qualificado.

O corpo de Francisco Suélio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde foi submetido a exames e depois liberado para os familiares. Francisco Suélio estava na Custódia desde o dia 26 de agosto de 2013, quando foi preso em flagrante na Vila Bandeirante, na Zona Leste de Teresina e respondia por roubo qualificado em organização criminosa. O motivo do assassinato, segundo a polícia, são as rixas existentes dentro da própria unidade prisional, em relação à chefia por espaço.

Este foi o segundo detento assassinado em 10 dias na Casa de Custódia. Alex dos Santos Silva, 25 anos, foi morto por estrangulamento durante briga na cela 5 do Pavilhão H, no dia 5 de março.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.