Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Major Elizete reforça aliança com Republicanos para eleição de 2020

“Eu tive convite de várias siglas, conversei com alguns presidentes de partidos e se a eleição fosse hoje, eu seria candidata pelo Republicanos", ressaltou a major.

A major da Polícia Militar, Elizete Silva (sem partido), revelou que vem sendo procurada por legendas partidárias em busca de sua adesão para o pleito de 2020. Atualmente, a militar ocupa a suplência na Câmara Federal após concorrer a uma vaga na Casa em 2018 pelo Solidariedade. Sem lograr êxito na disputa, Elizete deixou os quadros do partido e retornou à corporação.

Em entrevista ao GP1 na manhã da última quinta-feira (19), a policial informou que legendas como o Progressistas, do senador Ciro Nogueira; PSD, do deputado estadual Georgiano Neto; e o MDB, do vereador Jeová Alencar, buscaram saber sobre a situação política. No entanto, o caminho mais provável é o Republicanos, do deputado estadual Gessivaldo Isaías.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major ElizeteMajor Elizete

“Eu tive convite de várias siglas, conversei com alguns presidentes de partidos e se a eleição fosse hoje, eu seria candidata pelo Republicanos. Eu estreitei uma conversa com o pastor Gessivaldo, então presidente do Republicanos. Hoje está valendo o que eu conversei com o pastor Gessivaldo”, enfatizou a militar.

Vaga na Câmara

Em Teresina, Elizete Silva pretende concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. “Primeiro que ele [Gessivaldo Isaias] tem uma pauta reivindicatória em relação à corporação, que a mim acontece muito. É um parlamentar que é filho de um sargento da polícia, é um cara religioso, evangélico e me parece bastante confiável. Foi o convite dele, nós conversamos e foi por causa dele mesmo que eu decidi pelo Republicanos”, destacou Elizete.

PM tornou-se palanque político

Indagada sobre o crescente número de militares ingressando no meio político, Elizete Silva informou que a profissão do candidato interfere de forma direta no resultado eleitoral e vê como positivo quando o artifício é utilizado de forma natural.

“Qual é o político que não usa o serviço que ele prestou como apresentação de serviço prestado para a sociedade? Por exemplo, se a gente for analisar, quem é médico, ruim ou não, por conta da sua profissão de médico termina repercutindo no meio social o bem que ele causa, muito embora seja uma obrigação dele. Nós policiais militares somos a mesma coisa. Nós temos um serviço prestado, as pessoas admiram esse serviço”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Major Elizete vai disputar o cargo de vereadora pelo Republicanos

Júlio Arcoverde quer Graça Amorim e Major Elizete no PP

Vereador Jeová Alencar convida Major Elizete para se filiar ao MDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.