Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Major Paulo Roberto rebate declaração e diz que Evaldo é rancoroso

"Ele [Evaldo] sabe que a expulsão de um parlamentar não é fácil, mas que ele procure os direitos dele", avisou o vereador.

O vereador de Teresina Major Paulo Roberto (SD) reagiu às declarações do deputado estadual Evaldo Gomes (presidente do Solidariedade no Piauí) que, ao GP1, afirmou que o parlamentar teresinense poderá ser expulso do partido devido a uma possível infidelidade partidária cometida nas eleições de 2018.

Major negou as acusações, disse que está sendo vítima de perseguição e argumentou que o processo de expulsão de um parlamentar não é tão simples, sobretudo, quando não existem argumentos plausíveis para tal medida. Para Paulo Roberto, Evaldo é um homem rancoroso já que não teria esquecido algumas desavenças políticas que tiveram no passado.

  • Foto: Helio Alef/GP1Major Paulo RobertoMajor Paulo Roberto

“Não sei o porquê da perseguição desse rapaz. Mas ele é o presidente do partido e fala o quer. Ele sabe que a expulsão de um parlamentar não é fácil, mas que ele procure os direitos dele. Eu não vou ficar discutindo com o Evaldo Gomes. Toda Teresina e todo o estado do Piauí sabem o porquê ele está fazendo isso, tem uma justificativa de tempos atrás. Pelo que vejo, esse homem vive de rancor. Eu não tenho rancor e sei que estou correto”, assegurou o vereador em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (27).

Indagado se possíveis interesses políticos de Evaldo acerca do processo eleitoral de 2020 estariam colocando em cheque sua permanência no partido, Paulo Roberto também se posicionou.

“Eu não sei responder essa pergunta, até porque qualquer cidadão que tem voto é de interesse de qualquer partido. O presidente de um partido não pode pensar abaixo da verdade e do sentimento de crescimento. Partido algum pode pensar dessa forma, se é que ele está pensando dessa forma. Quanto mais gente que tem voto, melhor. Ele tem é que agremiar, tem é que ser bom e mostrar a que veio porque já tenho quatro anos no partido e não vou abrir mão do meu direito. Não traio o partido”, avisou.

Candidatura a prefeito

O vereador voltou a propor a Evaldo o lançamento de um nome do Solidariedade para concorrer à Prefeitura de Teresina ano que vem. Major Paulo Roberto reafirmou que se coloca à disposição do SD, mas, disse que caso não tenha apoio interno, vota em Evaldo ou na deputada federal Marina Santos (SD), se um deles realmente se candidatasse ao Palácio da Cidade.

“Eu coloquei meu futuro mandato para ser candidato a Prefeito de Teresina e também aceitei votar no deputado estadual [Evaldo Gomes], ele não diz que tem muito voto. Porque ele não entra para prefeito? Se o Evaldo vier candidato ou a deputada Marina, nós vetaremos neles. Como um homem desses é infiel a partido? Isso não existe”, finalizou o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes diz que Major Paulo Roberto pode ser expulso do SD

Major Paulo Roberto pode entrar na Justiça para lançar candidatura

Major Paulo Roberto propõe desafio ao deputado Evaldo Gomes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.