Mundo

Manifestantes e polícia entram em conflito em Paris neste sábado

Manifestantes radicais lançaram pedras e foguetes contra as forças policiais, atacaram ao menos uma loja fechada e incendiaram alguns veículos.

Por  Estadão Conteúdo
20/04/2019 15h14

A polícia francesa entrou em conflito com manifestantes mascarados neste sábado (20) em meio às tensões do vigésimo terceiro protesto encampado pelos chamados "coletes amarelos". Gás lacrimogêneo pairou no ar durante a tarde de sábado em torno da Place de la Republique, na região Leste de Paris.

Manifestantes radicais lançaram pedras e foguetes contra as forças policiais, atacaram ao menos uma loja fechada e incendiaram alguns veículos. A polícia retribuiu repetidamente os ataques enquanto tentavam conter a multidão. Repórteres da Associated Press viram pelo menos dois jornalistas feridos na confusão.

Enquanto isso, uma multidão menor e separada de coletes amarelos marcharam pacificamente em direção ao bairro da catedral de Notre Dame, cercado pelas autoridades, danificada pelo fogo.

Os manifestantes estão clamando o governo francês, enquanto reúne milhões para reconstruir a Catedral de Notre-Dame, a não esquecer os problemas dos pobres e o país como um todo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasileira Lily Safra doa R$ 88 milhões para Catedral de Notre Dame

Incêndio atinge a Catedral de Notre Dame em Paris

Mais conteúdo sobre: