Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Manutenção atrasa e teresinense vai ficar sem água até o fim do dia

"A previsão é de que o serviço seja finalizado até o final do dia de hoje (18), com retorno gradativo do abastecimento", comunicou a Águas de Teresina.

A Empresa Águas de Teresina informou, na tarde desta terça-feira (18), que terá de ser prolongado o serviço de manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água - ETA Sul, pois novos problemas foram identificados.

Pelo menos 80% da Capital amanheceu com o abastecimento de água comprometido devido a um problema em um dos conjuntos de bombas do complexo ETA Sul e por isso foi preciso realizar uma manutenção emergencial. A previsão inicial era que o abastecimento de água retornasse a partir de 10h.

No entanto, segundo a empresa, um novo problema surgiu e a previsão é que água retorne para as casas de forma gradativa até o final do dia.

"Durante os trabalhos, as equipes identificaram a necessidade de uma nova intervenção eletromecânica nos equipamentos que compõem a unidade, boa parte destes com mais de 40 anos de existência. Nesse momento, mais de 20 profissionais especializados trabalham no local", destacou a empresa.

O problema não afetou os bairros situados na região da Santa Maria da Codipi, que é abastecida pela ETA Norte.

Confira a nota da empresa na íntegra:

A Águas de Teresina informa que o tempo da manutenção emergencial na ETA-Sul teve que ser prolongado. Durante os trabalhos, as equipes identificaram a necessidade de uma nova intervenção eletromecânica nos equipamentos que compõem a unidade, boa parte destes com mais de 40 anos de existência. Nesse momento, mais de 20 profissionais especializados trabalham no local.

A concessionária pede desculpas e conta com a compreensão da população. A previsão é de que o serviço seja finalizado até o final do dia de hoje (18), com retorno gradativo do abastecimento. Os casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000 ou 115.

NOTÍCIA RELACIONADA

Problema em equipamento compromete abastecimento de água em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.