São Luís - MA

Maranhão sedia Fórum dos Governadores do Nordeste próxima quinta

Durante o fórum será assinado o protocolo para criar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste que deve firmar parcerias de compras compartilhadas entre os estados.

Andressa Martins
Teresina
10/03/2019 18h33 - atualizado 18h52

Na próxima quinta-feira (14), o Maranhão sedia o Fórum dos Governadores do Nordeste. O evento acontece no Palácio dos Leões, edifício sede do governo na capital São Luís. O governador Flávio Dino (PCdoB) recebe os governadores do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Durante o fórum será assinado o protocolo para criar o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, que tem como objetivo firmar parcerias de compras compartilhadas entre os estados. A medida deve reduzir gastos com produtos e serviços.

  • Foto: André Oliveira/AscomWellington Dias durante Fórum dos Governadores do Nordeste em BrasíliaWellington Dias durante Fórum dos Governadores do Nordeste em Brasília

Em fevereiro, os governadores do Nordeste se encontraram em Brasília e assinaram a Carta dos Governadores. O documento pedia que o Governo Federal resolvesse o problema da Previdência sem mexer com os mais pobres.

Na carta os governadores pediram ainda a discussão sobre políticas de Segurança Pública para combater as facções criminosas e controle de fronteiras. O documento também tratava de uma nova proposta para o Fundeb e a discussão da cessão onerosa e gás e petróleo e securitização.