Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de acusado de matar o estudante Ruan Pedreira

A sessão será realizada na Sala das Audiências do Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, 5º Andar, na zona norte de Teresina.

Está marcado para o dia 30 de outubro, às 8h30, o julgamento de Erlândio Miranda Coelho, acusado de ter matado o estudante de engenharia da UFPI, Ruan Pedreira Silva, 21 anos, durante comemoração dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, no bairro Saci, na zona sul de Teresina.

A sessão será realizada na Sala das Audiências do Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, 5º Andar, na zona norte de Teresina, e será presidida pelo juiz de direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto.

  • Foto: DivulgaçãoErlândio Miranda CoelhoErlândio Miranda Coelho

Ele será julgado pelo crime de homicídio qualificado, além de tentativa de homicídio contra Raimundo Portela Saraiva e Marcos Aurélio Pires de Sousa.

Prisão

Erlândio foi preso por policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 6 de agosto deste ano, em Piripiri, 4 anos após o crime.

De acordo com o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os agentes da PRF realizavam uma blitz na cidade de Piripiri, quando fizeram a abordagem a Erlândio, que é natural da Bahia. Ao buscar informações sobre a identidade, constatou-se que ele apresentava documentação falsa, o que chamou a atenção dos policiais que, em seguida, descobriram que se tratava de um homem foragido da Justiça.

O crime

Ruan Pedreira foi baleado na cabeça, durante a comemoração da vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo, em um bar da Avenida Maranhão, no bairro Saci, no dia 28 de junho de 2014.

  • Foto: Facebook/Ruan PedreiraRuan PedreiraRuan Pedreira

Segundo amigos do jovem, eles teriam combinado de se encontrar na praça das Palmeiras, no bairro Saci, onde era tradicional o encontro de torcedores após os jogos do Brasil, durante o mundial. Nas proximidades da avenida Maranhão, a vítima foi atingida por uma bala perdida na cabeça. Ele chegou a ser internado, mas teve morte cerebral decretada alguns dias depois.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preso acusado de matar estudante Ruan Pedreira durante festa no Saci

Polícia Civil identifica autor do disparo que matou estudante Ruan Pedreira

Médicos confirmam morte encefálica de estudante baleado após jogo do Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.