Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de acusados de matar comparsa no Jardim Europa

Segundo o DHPP, os acusados e a vítima articiparam do latrocínio do cozinheiro Antônio Carlos Clementino da Silva.

A 1 ª Vara do Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Teresina, marcou para o dia 5 de novembro deste ano a audiência de instrução e julgamento de Antônio Carlos Ferreira de Sousa e Antônio Francisco Ferreira dos Santos acusados de matar Robson Francisco Pereira Ribeiro a tiros em agosto de 2018, no bairro Jardim Europa.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Antônio Carlos, vulgo Bino, Antônio Francisco, vulgo Tio Chico e Robson participaram do latrocínio do cozinheiro Antônio Carlos Clementino da Silva, ocorrido no bairro Jardim Europa, em fevereiro de 2018.

  • Foto: Divulgação/PMBino e Tio ChicoBino e Tio Chico

A motivação do crime seria por conta de que Robson queria entregar os comparsas, pois ele iria passar por uma audiência por causa do crime.

No dia da morte de Robson, ele estava em casa quando Tio Chico foi chamá-lo para usar drogas. Nesse momento, a vítima passou pelo portão quando viu que lá fora também se encontravam um menor de idade e Bino. Logo em seguida Robson entrou correndo já baleado e dizendo: “Ele me matou para eu não falar a verdade”.

Latrocínio

Antônio Carlos Clementino da Silva, chefe de cozinha, foi encontrado morto dentro de uma residência localizada no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina. A vítima foi executada com facadas e pauladas.

Após a morte os agentes do DHPP iniciaram diligências com intuito de localizar o suspeito. Robson Francisco foi localizado e, ao ser interrogado pelos policiais, confessou o crime. Robson contou que estava bebendo na casa da vítima e que Antônio Carlos trancou a porta e, com uma faca, mandou ele (Robson) tirar a roupa. O suspeito informou que, em sua defesa, pegou um tamborete de madeira e o utilizou para atingir a cabeça da vítima, em seguida, a esfaqueou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusados de matar comparsa no Jardim Europa são presos em Teresina

Acusado de matar chefe de cozinha é executado a tiros em Teresina

Homem é morto a facadas e pauladas na zona sudeste de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.