Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento que pode anular Júri de acusado de matar Makelly Castro

O Ministério Público Superior emitiu, em abril de 2018, parecer favorável à apelação criminal. A ação tramita na 2ª Câmara Especializada Criminal e o relator é desembargador Joaquim Dias de S

Está marcado para a próxima quarta-feira (13), o julgamento da apelação criminal interposta pelo Ministério Público do Estado para anular sentença do Júri Popular que absolveu o jornalista e ex-professor universitário, Luís Augusto Antunes, do crime de homicídio contra a travesti Makelly Castro.

Os autos da apelação foram retirados de pauta de julgamento na sessão do dia 19 de dezembro de 2018, em razão de pedido formulado pela defesa.

  • Foto: Divulgação/PC/Reprodução/FacebookLuís Augusto e MakellyLuís Augusto e Makelly

O Ministério Público Superior emitiu, em abril de 2018, parecer favorável à apelação criminal. A ação tramita na 2ª Câmara Especializada Criminal e o relator é o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

Relembre o caso

O 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina absolveu Luís Augusto Antunes da acusação de homicídio contra a travesti Marciel Batista Ismael Sousa, conhecida como Makelly Castro, encontrada morta na manhã do dia 18 de julho de 2014, no Distrito Industrial, zona sul de Teresina. O julgamento aconteceu no dia 5 de outubro de 2017.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Julgamento do caso MakellyJulgamento do caso Makelly

O júri reconheceu Luís Augusto como autor do homicídio por 4 a 2 (quando se obtém a maioria, a votação para), mas mesmo assim o absolveu por 4 a 3.

Inconformado, o Ministério Público do Estado interpôs apelação criminal contra a sentença alegando que “a tese de defesa técnica e do próprio acusado absolvido indevidamente, em seu interrogatório, foi de negativa de autoria, no entanto, essa tese deveria ter sido descartada pelo Conselho de Sentença, pois há nos autos-provas suficientes de que o réu é o autor do crime em tela”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procuradora é favorável à anulação de Júri que absolveu Luís Augusto

Acusado de matar travesti Makelly Castro é absolvido por 4x3

Jornalista Luís Antunes é preso acusado de matar travesti Makelly Castro

Corpo da travesti Makelly Castro é encontrado na zona sul de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.